Rebranding: quando e por que repensar sua identidade visual
- Leonardo Jofré
- 7 de mai.
- 1 min de leitura
Sua identidade visual é o rosto da sua marca. Mas e quando esse rosto já não representa quem você é ou onde quer chegar?

O rebranding é o processo de repensar elementos fundamentais da sua marca — como nome, logotipo, paleta de cores e tom de voz — para alinhar sua imagem com uma nova fase do negócio.
Empresas crescem, mudam de público, reposicionam serviços ou simplesmente amadurecem. E tudo isso pode exigir uma nova forma de se comunicar visualmente.
Quando considerar um rebranding?
Sua identidade atual não reflete mais o posicionamento do negócio
Seu visual está ultrapassado ou desalinhado com o mercado
A marca passou por uma fusão, mudança de nome ou ampliação de escopo
Você quer se diferenciar da concorrência de forma clara e estratégica
Sente que seu público mudou, e a comunicação precisa acompanhar
Rebranding não é só estética
Muita gente pensa que rebranding é só "trocar o logo". Mas ele vai muito além: é uma atualização da percepção que as pessoas têm da sua marca.
É preciso estratégia, pesquisa, clareza sobre objetivos e muito cuidado para não perder a essência — apenas evoluí-la.
Na Jofré Digital, tratamos o rebranding como um processo colaborativo, profundo e alinhado ao futuro da sua empresa.
Se a sua marca cresceu, sua identidade também merece evoluir.
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